Maio

As sacolinhas de plástico "voadoras", que infestam também outros países inclusive o Brasil, estão proibidas na África do Sul.
Mais detalhes aqui

Multiplicação de plantas aquáticas em conseqüência da falta de tratamento dos esgotos mobiliza Cetesb no Vale do Rio Paraíba - SP, que aumentou os pontos de análise de 9 para 200, após o aparecimento de vegetais .
Mais detalhes aqui

 

Água é usada por famílias em afazeres domésticos.
Mais detalhes aqui

Ministério Público investiga contaminação do solo e da água por solventes clorados, na região do parque industrial da Ericsson, em São José dos Campos - SP.
Mais detalhes aqui

Justiça Ambiental proíbe em decisão liminar rodeios na Festa Country "Vale Fest", em São José dos Campos, São Paulo

Mais detalhes aqui

Vazamento da Cataguazes completa um (1) mês. A população do município de Cambuci não aceita água do Paraíba.
Mais detalhes aqui

 

Desastre ecológico - cronologia.
Mais detalhes aqui

Aumenta emissão de gases do efeito estufa na Europa.
Mais detalhes aqui

Mercados norte-americanos de energia renovável: empolgação à vista, apesar de Bush.
Mais detalhes aqui

DAEE é multado pela CETESB por depósito irregular na Lagoa de Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Mais detalhes aqui

Instituto Florestal de São Paulo discute co-gestão de parques estaduais com ONGs.
Mais detalhes aqui

Cemitérios terão que ter licenciamento ambiental.
Mais detalhes aqui

A partir do dia 01 de junho, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo desencadeará a Operação Mata Fogo 2003, com duração prevista até o dia 31 de outubro.
Mais detalhes aqui

A prefeitura de Paulínia-SP,  em parceria com a ONG Instituto Uniemp,  está desenvolvendo projeto para criação de um novo modelo de gestão ambiental para o município. O projeto denominado Poluição Zero foi iniciado em abril e será concluído em 10 meses.

Mais detalhes aqui

Brasil irá medir a radiação das antenas de celulares. 
Mais detalhes aqui