SENAI CAMPINAS: Cursos Gratuitos, Inscrições, Vagas

Senai Campinas– Confira nessa matéria algumas informações a respeito do Senai localizado na cidade de Campinas e saiba quais são os cursos oferecidos nessa instituição. Os cursos mais procurados são aqueles gratuitos, mas além deles a instituição de ensino também oferece outras modalidades e iremos conhecer todas elas.

Essa unidade fica no estado de São Paulo e hoje tem uma ótima estrutura e profissionais que irão ministrar os cursos passando o melhor conhecimento para os seus alunos. Hoje temos inúmeras instituições de ensino espalhadas por todo estado de São Paulo e o Senai é uma delas.

Quando as pessoas correm atrás de qualificação profissional, elas sabem como isso abre oportunidades no mercado de trabalho, visto que ele está cada vez mais exigente. Temos que nos preocupar com o conhecimento que temos que ter na área em que pretendemos atuar, isso faz uma enorme diferença no processo seletivo que vamos participar. Veja a seguir todas as informações necessária para os cursos gratuitos Senai Campinas!

Senai Campinas

Caso você ainda não conheça a unidade do Senai Campinas, não deixe de estar fazendo uma visita no atendimento presencial. Será possível conhecer todo o espaço físico. Você vai ver como a estrutura é ótima e como essa unidade tem várias salas e laboratórios onde os cursos são ministrados.

Essa é uma das maiores unidades do estado de São Paulo e hoje ela consegue ministrar vários cursos, entre eles você encontrar oportunidades para curso técnico, de formação inicial e continuada e até mesmo curso de nível superior. Vale a pena fazer uma análise das oportunidades disponíveis para poder escolher aquela que atende aos seus objetivos profissionais.

Uma unidade que busca inovação nos cursos oferecidos e isso acaba sendo muito importante, pois quem ganha com isso é a população regional. Para quem ainda não começou os cursos gratuitos Senai Campinas, saiba que dentro em breve a instituição vai abrir um novo processo seletivo para selecionar os candidatos para preencher as vagas das turmas.

Cursos Senai Campinas

Procure dar uma olhada na listagem completa de todos os cursos Senai Campinas oferecidos nessa instituição de ensino para que você tenha um total conhecimento das oportunidades a sua disposição. Na lista mencionada abaixo temos apenas alguns dos cursos que podem ser encontrados, além deles a instituição ainda trabalha com outras modalidades.

Os adolescentes, jovens e adultos podem encontrar várias opções de preparação para o mercado de trabalho através dos cursos gratuitos Senai Campinas. Vale a pena dar uma olhada, abaixo mencionamos apenas alguns deles para que vocês tenham conhecimento das oportunidades disponíveis:

  • Controlador lógico programável;
  • Eletropneumática;
  • Fundamentos da mecatrônica;
  • Robótica industrial;
  • Comandos elétricos;
  • Eletricista instalador;
  • Eletro hidráulica;
  • Eletropneumática;
  • Máquinas elétricas;
  • Assistente de controle de qualidade;
  • Auditor interno NBR ISO 9001:2015;
  • Controle de perdas e refugos;
  • Controle estatístico do processo – cep – operação;
  • Ferramentas da qualidade;
  • Interpretação da norma NBR ISSO 9001:2015.

A listagem completa pode ser consultada no site, não deixe de ver os outros cursos a sua disposição e que vão abrir vagas em breve.

Inscrição Senai Campinas

O processo para inscrição Senai Campinas tem prazos definidos para começar e terminar e você precisa fazer a sua dentro desse período. Você tem a opção de fazer a inscrição pela internet ou no atendimento presencial, optando pela segunda forma você terá que apresentar os documentos necessários para tal.

Leve o seu RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Será necessário apresentar toda essa documentação e os requisitos para preenchimento da vaga. Se você for fazer um curso técnico, por exemplo, será necessário ter um nível médio completo. Esse requisito já não se aplica para aqueles que desejam fazer um curso de aprendizagem industrial.

  • Acesse campinas.sp.senai.br.

Procure realizar as inscrições Senai Campinas dentro do período, de preferência assim que ele começar, assim você evita ficar de fora do processo de seleção. Em alguns casos será necessário realizar uma prova para garantir a sua vaga, mas esse processo não se aplica a todos os cursos, alguns selecionam os candidatos por ordem de inscrição.

Endereço e Telefone Senai Campinas

Esclareça as suas dúvidas a respeito do processo seletivo e também dos cursos oferecidos entrando em contato com a unidade, deixamos a seguir o telefone e o endereço do Senai Campinas:

  • Endereço: Rua Pastor Cicero Canuto de Lima, 71 – São Bernardo, Campinas – SP, 13036-210;
  • Telefone: (19) 3772-1840.

Depois de saber todas as informações sobre os cursos gratuitos Senai Campinas neste artigo, garanta já sua vaga nos cursos disponíveis. Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários logo a seguir!

Deixe um comentário

Artigos Relacionados