O perigo dos transgênicos

O consumo saudável e sustentável é uma prática de qualidade de vida que abrange vários comportamentos, inclusive o repúdio à carne vermelha, na atualidade uma questão de ameaça à saúde pública e ao meio ambiente.

Por essa razão fundamental, é um verdadeiro descalabro que a população brasileira seja tornada cobaia de produtos transgênicos que cresceram através do plantio de sementes contrabandeadas e que uma safra plantada ilegalmente seja lançada no mercado sem que a população possa conseguir nem mesmo separar o que é transgênico ou não, uma vez que já se demonstrou que essa separação será impossível.

Inúmeros outros produtos vem sendo repudiados de forma cada vez mais crescente pela população consciente, tais como aqueles cultivados com agrotóxicos; os que aumentam o colesterol; que tem alto índice de gordura saturada principalmente a carne vermelha; que possam estar contaminados com coliformes, etc., enfim todos aqueles que efetiva ou potencialmente fazem algum mal à saúde.

Ora, se assim acontece com dezenas de alimentos, como é possível que se coloque à disposição da população produtos que em vários países desenvolvidos tem alto índice de rejeição, os quais foram condenados por cientistas e entidades ambientalistas e da saúde em todo o mundo, os quais afirmam que os perigos existem e não são poucos?

Caro internauta, conheça o que são os transgênicos, acompanhe as notícias dos fatos e de forma consciente manifeste a sua opinião e repúdio.